Que tal promover sua marca, interagir de forma estratégica com o público e proporcionar um evento marcante?
Esses são alguns benefícios adquiridos em eventos corporativos. Entretanto, essa comunicação precisa ser eficaz, para que através do visual a instituição possa ser representada.
Stands, por exemplo, são estratégias que atraem os olhares. Essa é uma exposição que vai além da estética, pois ela também passa uma informação, podendo ser de serviço ou produto.
Para que as empresas possam ter sucesso, vale ressaltar que, em seus eventos corporativos, é preciso utilizar de maneira correta os stands. Este é o assunto que vamos abordar no conteúdo de hoje, confira os principais temas:
- Qual é a importância do Stand em eventos corporativos;
- As 5 dicas para utilizar stand de forma correta em eventos corporativos;
- Como oferecer uma experiência marcante ao seu público.
Boa leitura!
Importância do Stand em eventos corporativos
Participar de eventos corporativos pode ser uma experiência marcante. Essa é uma forma de criar memórias e relacionamento entre marca, colaboradores e clientes.
Quanto mais as empresas trabalham formas de deixar o cliente satisfeito e engajado com a marca, mais chances de vendas efetivas o segmento terá.
No caso da experiência em eventos corporativos, existem maneiras diferentes de trabalhar essa estratégia, como criar um espaço instagramável, oferecer brindes atrativos ou outras interações, como o stand.
Existem diversas oportunidades para serem trabalhadas no stand:
- Um produto exclusivo;
- Realidade virtual ou aumentada;
- Serviços;
- Fotos;
- Interação com o público, dentre outras.
Dessa forma, o produtor de eventos pode ter liberdade para explorar a criatividade e proporcionar eventos corporativos de sucesso.
Chances para se tornar um ponto de venda
Sabemos que uma vitrine atrativa é indispensável para uma loja, não é mesmo? Do mesmo modo, acontece com os eventos, que podem colocar stands posicionados de forma estratégica para atrair o público.
Contudo, o evento corporativo não é só um encontro, visto que ele pode se tornar um ponto de venda para as pessoas que terão acesso à comunicação visual do stand.
Assim, o visitante pode conhecer mais sobre a corporação, tirar suas dúvidas e se tornar um potencial consumidor.
Uma oportunidade de divulgar a empresa
Conhecer de perto o público-alvo é uma vivência importante para a jornada da marca.
Tendo esse contato físico, a empresa também aplica o brand sensorial, que é um recurso de marketing que cria conexões.
Através do paladar, visão, olfato, audição e do tato, as conexões e as memórias podem ser acessadas.
Por exemplo, uma marca que vende roupas pode aplicar em seu stand o aroma de perfumes que trazem alguma lembrança específica.
Do mesmo modo, pode acontecer com lojas de doces, que podem aplicar o aroma e a degustação, trabalhando os sentidos de paladar e de olfato.
Dicas para utilizar stand de forma correta em eventos corporativos
O stand precisa ser bem planejado, para que os resultados dessa estratégia possam ser as melhores.
Com o evento definido, é preciso pensar nas expectativas do cliente e desenvolver ações que superem o esperado. Separamos 5 dicas de como fazer isso, confira:
Leia também: 9 dicas para a pré-produção de eventos corporativos.
- Determinar objetivo para atingir com o uso do stand
O objetivo dos eventos corporativos devem ser determinados antes de fazer o planejamento do stand.
Dessa maneira, o produtor de eventos precisa ter estabelecido o que alcançar com o evento e quais ações podem ser desenvolvidas para alcançar a meta.
Também, é importante informar toda a equipe de produção e deixar claro quais são as finalidades do evento, para que todos estejam alinhados.
- Ter organização
A organização é um fator primordial em qualquer evento. Locais tumultuados e desorganizados são desagradáveis e não trazem o retorno que a empresa espera.
Isto posto, entendemos que gerenciar o stand será importante para o sucesso. Trabalhar com cronogramas, checklist, planilhas ou outros aplicativos de organização, pode ajudar bastante.
Além disso, vale treinar uma equipe para que nada falte e no dia do evento e todas as demandas estejam de acordo com o que foi planejado.
- Investir no visual e na identidade de marca
A identidade da marca é uma característica que deve estar presente em todo o stand. Isto significa, tornar fácil para o público o reconhecimento da marca. Seja através de cores ou de imagens.
Aplicar a identidade da marca, significa ser original, demonstrar os valores, as culturas e as soluções para os cliente de forma inovadora.
Assim sendo, a comunicação do stand deve contar com a junção de elementos visuais e físicos a fim de transmitir aos clientes uma percepção positiva.
- Desenvolver ações para relacionar com o público
Atividades que são interativas, comunicações sonoras, luzes e outros elementos são características de um stand de sucesso.
Envolver o público em eventos corporativos é um diferencial. Além de deixar os clientes impactados positivamente, chama a atenção de outras pessoas que estão no mesmo espaço.
- Escolher o local ideal
O local para eventos é uma etapa que deve ser bem analisada, pois o sucesso de eventos corporativos também dependem do espaço onde ele será realizado.
Buscar por centro de eventos que tenham características como infraestrutura adequada, localização de fácil acesso, segurança, estacionamento e excelência operacional é uma estratégia para atrair o público.
A logística é importante na escolha do local de eventos, assim como a infraestrutura, que é uma forma de proporcionar experiência ao cliente.
Ofereça uma experiência marcante ao seu público no Expominas BH
Como podemos ver durante o conteúdo, existem diferentes ações que podem promover o sucesso de stand em eventos corporativos.
Entretanto, a experiência que marca o consumidor é aquela que proporciona um espaço favorável, com estrutura impecável e serviços de excelência.
O Expominas possui um espaço amplo, moderno, multifuncional e flex, com:
- Três pavilhões contínuos e moduláveis;
- 2 bares;
- 3 salas de apoio;
- 4 baterias de banheiros;
- 30 mil m² na área de eventos;
- Estacionamento com 2200 vagas;
- Climatização e acústica;
- Plataforma de acesso exclusiva com o metrô.
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