Construir sua marca é mais que apenas um design e um logotipo. Trata-se de criar uma consciência duradoura e para uma boa produção de eventos.
Você quer que clientes e parceiros de negócios se lembrem de sua empresa de forma vívida com base na marca que você constrói.
Talvez você seja um produtor de eventos que realiza festas de fim de ano incríveis, ou talvez você seja a diretora de RH com brindes hilários. É aqui que a marca do evento entra em jogo.
Um grande evento corporativo pode ser a chave para marcar seu evento na memória e construir um reconhecimento tão forte que seu público pensará em sua empresa sempre que seu setor for um tópico de conversa ou reconhecer seus produtos em uma prateleira no meio da loja.
A construção de marca pode ser uma técnica poderosa, especialmente quando combinada com eventos inesquecíveis.
Vamos mergulhar em algumas das principais dicas de branding de produção de eventos, grandes e pequenos, que construirão a imagem e a identidade da sua marca na mente do seu público.
Confira os principais temas que serão abordados no conteúdo de hoje:
- Crie e mantenha uma hashtag de eventos;
- Produção de eventos em cores vivas;
- Como organizar sub eventos dentro de um evento;
- Brindes criativos;
Boa leitura!
Crie e mantenha uma hashtag de evento
Todo evento de marca merece uma hashtag atraente. Uma hashtag é como anunciar que há uma conversa em andamento esperando para ser realizada.
Hashtags são como centenas a milhares de pessoas falando sobre o mesmo assunto sem que todas se conheçam.
É como tornar um evento real no mundo digital e gerar expectativa do seu público, mesmo para aqueles que não podem comparecer.
Enfatiza a personalidade da marca em todos os aspectos do evento
Qual a diferença entre um design visual e uma marca memorável? A resposta é personalidade.
Uma marca que é apenas um nome, cores e um logotipo não é memorável.
Considere quantas marcas você esqueceu que tinham todos os aspectos físicos da marca, mas nenhuma centelha de vida.
Personalidade é uma combinação de seus valores, a cultura da sua empresa e a razão pela qual você escolheu os elementos de marca que possui.
Qual é a personalidade da sua marca? É divertido e peculiar? Sério e obstinado? Vocês são amantes de cães, guerreiros ecológicos ou caçadores de emoções?
Trabalhe essa personalidade única em todos os aspectos do evento. Faça sua decoração engraçada, se você for engraçado. Ou torná-lo extremo, se você for extremo.
Personalidade é o que as pessoas vão lembrar. É o que dará vida ao seu logotipo e esquema de cores.
Produção de eventos em cores vivas
A personalidade é a alma da sua marca, mas a cor é o que a torna reconhecível em um instante.
Você vê aquele vermelho e branco característico e sabe que está olhando para uma lata de Coca-Cola.
Como cultura, usamos o reconhecimento de cores e padrões para identificar marcas à distância, mesmo que não consigamos distinguir os detalhes.
Portanto, torne suas cores memoráveis: use-as em tudo.
Use seu logotipo de maneiras criativas
Uma das dicas mais importantes no branding de eventos corporativos é usar seu logotipo.
Qualquer um pode estampar seu logotipo na parede, ou um banner, ou brindes do evento.
Mas as marcas mais memoráveis encontram maneiras novas e interessantes de trabalhar seu logotipo no design do evento.
Você pode criar uma versão funcional e interativa do seu logotipo. Você pode incorporar seu logotipo em uma parede de destaque ou mostrá-lo em um mosaico de fotos onde cada uma das fotos componentes seja significativa.
Quanto mais criativamente você usar seu logotipo, mais memorável e icônica sua marca se tornará.
Transforme o local em algo único
Os locais de produção de eventos da empresa tendem a ser simples e muito funcionais.
Eles têm grandes paredes em branco em tons neutros. Se você tem um estande, precisa transformar o espaço alocado em algo único e completamente separado do restante do evento e dos demais estandes.
Se você é o único anfitrião ou co-anfitrião de um evento da empresa, então você tem a oportunidade de mudar completamente a aparência do local.
Use técnicas de cenografia para alterar a forma, a cor e a finalidade de cada sala que seu evento preenche.
Organizar subeventos durante todo o evento
Um grande evento corporativo é ótimo, mas todo evento precisa de destaques e sub eventos.
Em um casamento, seria o corte do bolo, o brinde, a primeira dança e, mais tarde, os jogos do limbo e os concursos de reviravoltas que levam o evento noite adentro.
Para um evento corporativo, no entanto, seus sub eventos podem ser qualquer coisa que se adeque à marca.
Você pode ter apresentações de palestrantes, sorteios e concursos, um happy hour, uma corrida de três pernas; realmente pode ser qualquer coisa.
Escolha seus sub eventos com base em alguns pontos-chave.
Certifique-se de combinar o interesse dos convidados do evento, o tom do evento e a personalidade da sua marca.
Mas, é importante torná-lo divertido e mais interessante do que seus convidados esperavam do próprio evento. Surpreenda-os.
Brindes criativos
Todo evento precisa de brindes memoráveis ou eles serão imediatamente esquecidos.
Um saco plástico com caneta, caderno e camiseta da marca não tem nada de especial.
Mas, você também pode ser muito criativo com os brindes e como apresentá-los.
Certifique-se de que seja fácil de transportar e que inclua alguns itens que são inegavelmente úteis durante o evento em si, bem como depois.
Quanto mais criativo for, melhor será o processo de branding do seu evento corporativo.
Decoração de eventos para levar para casa
Além disso, considere a decoração do evento para levar para casa como uma forma de brinde adicional.
Convide todos a puxar uma flor da sua parede de flores ou leve para casa um centro de mesa.
Seja criativo na construção de suas decorações de eventos e paredes de declaração, para que os componentes possam ser escolhidos a dedo e levados para casa como brindes do evento.
As pessoas vão realmente se lembrar de um evento em que levam um pedaço dele para casa.
Produção de eventos Online de Acompanhamento
Finalmente, não se esqueça de manter o ritmo com eventos de acompanhamento online.
Convide os participantes a compartilharem suas fotos do evento. Faça premiações de algumas categorias para as fotos mais engraçadas, fofas, criativas e com mais belas composições.
Convide pessoas para compartilhar suas histórias de eventos, ajude-os a se conectar com novos amigos que conheceram por acaso e transforme esse entusiasmo pós-evento em um maior envolvimento da marca e, possivelmente, participação em seu próximo evento.
Como construir uma imagem de marca forte
A imagem da marca é tudo no ambiente de negócios, no ciclo de notícias e informações.
Independente do seu setor, você precisa de uma marca sólida para se destacar entre os concorrentes e capturar a atenção dos clientes.
Para construir uma base para um branding de marca forte, a melhor maneira é uma imagem de marca eficaz, é por meio de uma abordagem multidisciplinar que combina mídia própria, adquirida e paga em uma estratégia de marketing coordenada e integrada.
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Existem vários requisitos que você precisa atender ao desenvolver a imagem da sua marca no evento corporativo
Identifique o seu principal público-alvo. Este consistirá em uma mistura de grupos externos e internos, incluindo clientes, parceiros, analistas do setor e funcionários.
É importante ser muito específico ao definir seu público. Você precisa de clareza sobre o grupo que está segmentando para elaborar uma estratégia de marketing eficaz, que fale diretamente com suas necessidades e preocupações exclusivas.
- Determine Objetivos Críticos de Negócios: Você tem que saber para onde está indo antes de chegar lá. Construir uma imagem de marca sem conhecer seus objetivos de negócios de curto e longo prazo, é ineficaz e um desperdício de recursos valiosos.
- Defina a personalidade da sua marca. Depois de determinar seus principais públicos e objetivos críticos de negócios, você pode começar a construir a personalidade da sua marca.
Sua persona deve atrair os clientes e articular seus diferenciais e benefícios de produtos mais importantes. Como a personalidade da sua marca define sua imagem, é essencial mantê-la simples e relevante.
- Desenvolver mensagens chave: Depois de definir a personalidade e a imagem da sua marca, documente suas principais mensagens e as alinhe com seu público.
Eles devem incorporar os aspectos exclusivos do seu negócio e o valor agregado aos clientes, com um toque da personalidade da sua marca.
Como vimos acima, para construir uma marca forte, você precisa desenvolver uma imagem clara do que está fazendo e do que representa.
Observe que uma parte significativa da construção de um negócio envolve o estabelecimento de uma marca sólida e estável.
Pode levar meses, senão anos de esforço intensivo para criar a lealdade, o reconhecimento e a imagem para os quais você está trabalhando.
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