Imprensa

Início

#ExpominasCompartilha: juntos, doando esperança

“É o tempo de travessia; e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

Fernando Pessoa

O Expominas BH é e sempre será um local de encontros, realizações, negócios e culturas. Tudo voltado para melhorar as condições de vida do ser humano. Hoje, o mundo passa por um momento delicado. Tempos em que o querer nem sempre encontra o realizar.

Querer estar junto estando separado, querer trabalhar e não encontrar a oportunidade, querer sorrir sendo obrigado a chorar, querer se alimentar e encontrar a dispensa vazia, querer se proteger e não ter abrigo, querer curar e não poder ter o tratamento necessário.

Mas há algo que se sobrepõe a tudo em épocas difíceis como esta: a SOLIDARIEDADE. O querer compartilhar. Enxergar realidades que não nos permitem ficarmos de braços cruzados e fecharmos os olhos para a dor alheia. Nesse sentido, o Expominas BH propõe uma campanha solidária e colaborativa de arrecadação de alimentos para matar a fome de milhares de mineiros que estão necessitados, especialmente em função da pandemia.

Abrimos nossos corações e portas. Compartilhamos nossa ampla infraestrutura para que o seu gesto chegue a quem tanto precisa. Estamos em uma localização estratégica, próximos a importantes vias de acesso em Belo Horizonte, o que facilita o trânsito tanto de doadores e parceiros, quanto dos beneficiários desta ação, que seguirá estrito cumprimento dos protocolos sanitários vigentes.

Campanha Expominas Compartilha

Compartilhar é uma ação em conjunto. A origem da palavra vem de “partilha” que, por sua vez, significa “partícula” ou “parte pequena”. O EXPOMINAS COMPARTILHA prevê UMA ação realizada por diversos lados, COM nossos parceiros, PARTES de um mesmo TODO: nós, os realizadores e o público dos eventos do EXPOMINAS BH. 

A Dinâmica

Vamos realizar um DRIVE-THRU para o recebimento de doações de cestas básicas, material básico de higiene e recursos financeiros para a aquisição dos itens. Receberemos cada doação sem que o doador necessite sair do seu carro, evitando aglomerações.

Toda arrecadação será distribuída – sem qualquer ônus – às pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade e entidades de ajuda social de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

  • ONDE DOAR: Expominas-BH
  • QUANDO: a partir de 15 abril
  • HORÁRIO : das 09h às 19h

Uma prospecção realizada em Belo Horizonte diagnosticou inúmeras localidades e comunidades vulneráveis. Segundo nosso lema “Juntos, doando esperança”, entendemos que é hora de agirmos, doarmos e compartilharmos felicidade.

Quer indicar alguma instituição que cuida de pessoas em vulnerabilidade social em Belo Horizonte e região metropolitana para receber as doações? Entre em contato conosco no (31) 3332-9906.

Participe dessa iniciativa que nos eleva como seres humanos, não tem o objetivo de se autopromover e reconhece que somos parte de uma mesma família.

Venha, conheça, doe e compartilhe!